Mendes faz muito, com pouco e tem o melhor carnaval da região!
24/02/2024 14:32 em Mundo

Uma Celebração de Cultura e Desenvolvimento Econômico em Mendes

 

O Carnaval de Mendes foi um verdadeiro sucesso em 2024, marcando cinco dias de intensa folia e inundando as ruas com a alegria dos foliões. O Mendes Folia 2024 atraiu pessoas de toda a região.

 

 

Para além da relevância como expressão cultural, o Carnaval desempenha um papel fundamental na dinamização econômica da cidade. A movimentação econômica gerada pelo evento se estende para diversos setores locais, abrangendo desde hospedagem, alimentação e comércio em geral. Nove blocos e uma escola de samba desfilaram, e 25 ambulantes foram registrados na prefeitura.

 

“A energia dos blocos e dos ambulantes não só alimenta a alegria dos foliões, mas também impulsiona a economia local, criando oportunidades e fortalecendo os laços entre os cidadãos”, afirma o prefeito Jorge Henrique, ressaltando o impacto positivo do evento na cidade.

 

Além disso, Mendes preservou suas tradições durante o Carnaval, com a participação dos blocos de rua e manteve seu foco nos artistas regionais, como: Bruninho Nascimento, PMPO, Banda Bela Época Cover, Letty, Efikácia, Cássio César, Nosso Plano, Jair Soares, Som e Arte. A festa teve seu encerramento com o espetáculo do renomado artista Leandro Sapucahy, fruto de uma parceria com a FUNARJ pelo projeto Giro Cultural.

 

 

“O sucesso do Carnaval 2024 evidencia a importância dessa manifestação cultural para o povo mendense, bem como a força da economia criativa, que movimenta diversos setores e gera empregos”, declara Jamir B Junior, secretário de cultura e turismo.

 

Em resumo, o Carnaval de Mendes em 2024 ofereceu uma variedade de opções para todos os gostos, deixando claro que é uma festa que une tradição, cultura e prosperidade, mantendo seu posto como o melhor carnaval da região.

COMENTÁRIOS